Governo de SP confirma dois casos de variante do novo coronavírus
A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou hoje os dois primeiros casos no Brasil da variante "B.1.1.7" do novo coronavírus identificada inicialmente no Reino Unido.
A confirmação vem após o sequenciamento genético realizado pelo Instituto Adolfo Lutz de amostras encaminhadas pelo laboratório privado Dasa no último sábado (2).
Uma das pessoas infectadas é uma mulher de 25 anos, residente de São Paulo, que foi contaminada após ter contato com dois viajantes que estavam em território britânico. Em 20 de dezembro começou a apresentar sintomas de dor de cabeça, dor de garganta, tosse, mal-estar e perda de paladar. Ela realizou o teste PCR para confirmação da covid-19 no dia 22.
O outro infectado é um homem de 34 anos. A Vigilância Epidemiológica do estado ainda está investigando o histórico do caso, bem como seu lugar de moradia e sintomas.
Segundo estudos da London School de Higiene e Medicina Tropical, essa variante pode ser de 50% a 74% mais transmissível que suas antecessoras. Existem suspeitas de que ela seja responsável pelo aumento de casos no sudeste da Inglaterra identificados nas últimas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.