Não hesitarei em adotar novas medidas restritivas na Bahia, diz Rui Costa
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou os baianos que o cenário da pandemia do novo coronavírus no estado entrará em uma "situação dramática" e que, mesmo já tendo decretado toque de recolher, não descarta novas medidas.
"Já decretei toque de recolher, e não hesitarei em adotar novas medidas se a contaminação não diminuir. Faço um apelo a todos: não é hora de paredões, festas, bares lotados ou aglomerações", disse o governador baiano em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter.
Na semana passada, Rui Costa anunciou um toque de recolher em todo o estado, das 22h às 5h (horário de Brasília). A medida acabou sendo ampliada no último domingo: agora, a restrição passou a ser a partir das 20h.
Segundo dados atualizados e divulgados ontem pelo governo estadual, a Bahia possui 80% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.
No vídeo, Rui afirmou estar abrindo novos leitos no estado, "mas nem esse aumento será suficiente para resolver a situação dramática que se aproxima".
"Sem a sua colaboração (da população), em pouco tempo faltarão leitos de UTI no setor público e no setor privado", pontuou. "E aí, poderemos ver aqui aquelas cenas tristes que vimos em outros estados e em outros países", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.