Topo

Esse conteúdo é antigo

Não hesitarei em adotar novas medidas restritivas na Bahia, diz Rui Costa

Governador da BA também alertou que o cenário da pandemia de covid-19 no estado entrará em uma "situação dramática" - Reprodução/Facebook
Governador da BA também alertou que o cenário da pandemia de covid-19 no estado entrará em uma "situação dramática" Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 11h45

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou os baianos que o cenário da pandemia do novo coronavírus no estado entrará em uma "situação dramática" e que, mesmo já tendo decretado toque de recolher, não descarta novas medidas.

"Já decretei toque de recolher, e não hesitarei em adotar novas medidas se a contaminação não diminuir. Faço um apelo a todos: não é hora de paredões, festas, bares lotados ou aglomerações", disse o governador baiano em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter.

Na semana passada, Rui Costa anunciou um toque de recolher em todo o estado, das 22h às 5h (horário de Brasília). A medida acabou sendo ampliada no último domingo: agora, a restrição passou a ser a partir das 20h.

Segundo dados atualizados e divulgados ontem pelo governo estadual, a Bahia possui 80% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.

No vídeo, Rui afirmou estar abrindo novos leitos no estado, "mas nem esse aumento será suficiente para resolver a situação dramática que se aproxima".

"Sem a sua colaboração (da população), em pouco tempo faltarão leitos de UTI no setor público e no setor privado", pontuou. "E aí, poderemos ver aqui aquelas cenas tristes que vimos em outros estados e em outros países", concluiu.