Mais de 300 pacientes aguardam por um leito público de UTI no DF
305 pacientes aguardam por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública de saúde do Distrito Federal, sendo que 221 estão com suspeita ou confirmados com o novo coronavírus.
Dos 221 pacientes sob suspeita ou confirmados com covid-19 esperando por um leito de UTI, 13 (5,9%) aguardam por uma vaga há uma semana ou mais. Entre os requisitantes, há também, desde a última segunda-feira (15), um recém-nascido demandando uma UTI neonatal.
97,1% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid-19 estão ocupados ou bloqueados (aguardando liberação para pacientes já encaminhados) no Distrito Federal, seja na rede pública ou privada de saúde.
A rede pública de saúde do DF possui 409 leitos de UTI exclusivos para pacientes com o novo coronavírus — e 96,6% deles estão ocupados ou bloqueados. Já a rede privada possui 383 leitos — e 97,7% deles estão na mesma situação.
Os dados sobre a fila de espera por leitos foram atualizados ao 12h30 (horário de Brasília) de hoje pela Secretaria de Saúde do DF. Já a ocupação das redes pública e privada de saúde foram atualizadas, respectivamente, ao 12h10 e às 11h10.
Com a taxa de ocupação dos leitos de UTI se aproximando dos 100%, o governo do DF abriu ontem um edital para contratar uma empresa responsável pela locação e montagem de três hospitais de campanha para pacientes com o novo coronavírus.
A demanda crescente por leitos também impactou um dos maiores hospitais do DF, o Regional de Taguatinga, que inventou uma gambiarra para oferecer oxigênio para alguns pacientes, que estão sendo internados em salas sem tubulação instaladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.