SP tem 10 mil leitos de UTI ocupados de um total de 11,3 mil
O estado de São Paulo anunciou hoje que, entre os 11.372 mil leitos de UTI, mais de 10 mil estão ocupados. Assim, a taxa de ocupação no estado chegou à marca de 89,9%. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.
Só na Grande São Paulo, o total de leitos de UTI é de 6.405, mas 5.738 estão ocupados. Isso significa que 90,6% dos leitos estão ocupados. Com a alta no número de internações e casos, o estado de São Paulo entrou na fase emergencial, que estabelece medidas mais restritivas do que a vermelha.
"É o momento mais crítico da pandemia que vivemos. Estamos no 3º dia da fase emergencial e, na Grande São Paulo, queremos reduzir a circulação de 4 milhões de pessoas, o que corresponde a 46% de toda a população", afirmou o secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva.
Segundo ele, a pandemia agora é outra. Ele destacou que pessoas mais jovens começaram a desenvolver quadros mais graves da doença. "Além da ocorrência de novas variantes, também temos o encontro desse vírus com a população que não respeita orientações de restrição e, dessa forma, ela acaba comprometida".
Gorinchteyn também citou variantes mais transmissíveis do coronavírus e a "velocidade de instalação da pandemia". "Em 22 de fevereiro, tínhamos internados na UTI 6.410 pessoas. Hoje temos 10.756 pacientes internados nas UTIs. Um aumento de 68%. Em três semanas, 4.346 pessoas foram internadas nas UTIs, com média de 200 pessoas por dia necessitando de internação em unidades críticas", afirmou o secretário. "Temos 67 municípios, quase 10% do total, que atingiram sua capacidade de atendimento".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.