Topo

Esse conteúdo é antigo

Após praias, calçadão da orla de Santos será fechado a partir de amanhã

Prefeito de Santos, Rogério Santos, anunciou o fechando do calçadão da orla da praia para tentar reduzir os casos de covid-19 - Divulgação/Prefeitura de Santos
Prefeito de Santos, Rogério Santos, anunciou o fechando do calçadão da orla da praia para tentar reduzir os casos de covid-19 Imagem: Divulgação/Prefeitura de Santos

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 12h43

Depois de fechar o acesso às praias e faixas de areia no final de semana passado, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), afirmou que o acesso ao calçadão também será fechado. Santos afirmou que a medida anterior "foi acatada" e que novas restrições são necessárias "porque a situação muda".

O acesso aos jardins e calçadão da orla da praia ficará proibido a partir da 0h deste sábado (20). A decisão foi tomada depois de uma reunião com o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. A restrição foi anunciada pelo prefeito em entrevista à GloboNews, que não detalhou a duração da medida.

Com quase todos os leitos UTI Covid lotados, a Prefeitura alerta para a gravidade do momento atual de enfrentamento à doença, mesmo com a abertura de mais leitos para receber pacientes graves.

Ontem, a taxa de isolamento divulgada foi de apenas 42%. Segundo o prefeito, hoje a abertura de novos leitos não é possível na mesma medida da velocidade da transmissão da doença pois "há problema de espaço e de médicos, pois os profissionais estão esgotados".

Ontem, prefeitos da região pediram ajuda do governo estadual para que sejam feitas barreiras nas rodoviais, impedindo ou reduzindo o deslocamento de pessoas da capital para o litoral.

"Pedimos barreiras educativas e não impedir as pessoas de virem. Com a Polícia Rodoviária fazendo blitz no acostamento, conscientizando as pessoas. Estamos aqui para pleitear reforço da Polícia Militar, do Copom. A partir do momento que as pessoas descem, o efetivo das prefeituras é insuficiente para fiscalização", afirma o prefeito.