Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria anuncia que policiais federais em SP também serão vacinados em abril

João Doria durante liberação de novas doses da CoronaVac ao PNI - Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo
João Doria durante liberação de novas doses da CoronaVac ao PNI Imagem: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2021 23h54

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), incluiu os agentes da Polícia Federal que atuam no estado na lista de profissionais da área de segurança que serão imunizados a partir de abril.

"Incluímos os policiais federais que atuam em São Paulo no plano de vacinação para os profissionais de segurança de SP", justificou o tucano, nas redes sociais.

Segundo o governador, policiais e administração penitenciária começarão a ser imunizados contra a covid-19 a partir de 5 de abril. A expectativa da gestão do governador João Doria é de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança pública. Serão imunizados, além de policiais militares, civis e científicos, também agentes de segurança e escolta penitenciária. Os efetivos das guardas civis metropolitanas municipais e, agora, da Polícia Federal, também estão na lista.

Na ocasião, Doria também anunciou que os profissionais ligados à educação também serão vacinados, dentre eles, professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que atuam em unidades de ensino de creches a escolas do ensino médio das redes incluindo, neste caso, profissionais das redes municipais, estadual e privada de São Paulo. Serão imunizadas 350 mil pessoas deste grupo.