Morre de covid-19 quarta pessoa da mesma família em menos de um mês em PE
Quatro pessoas da mesma família morreram de covid-19 em menos de um mês em Pernambuco. Uma idosa e seus três filhos não resistiram às complicações do vírus. O último deles, que ainda lutava contra a doença em uma UTI do Recife, morreu na tarde de ontem.
Adeilton Ferreira, 39 anos, era o filho mais velho de dona Áurea Ferreira. A idosa, de 67 anos, morreu no último de 30. Ela e os três filhos residiam em Macaparana, na mata norte do estado, e se infectaram todos juntos.
A família começou a sentir os sintomas no começo de março. Todos debilitados deram entrada em uma UPA da cidade, e foram piorando um a um.
Adeilton foi transferido para o Recife e seguia na UTI, intubado. Anteontem, os médicos chegaram a dizer à mulher dele que ele havia tido uma pequena melhora.
"O médico tinha dito que ele estava melhor. Mas hoje piorou muito e morreu. É uma tragédia. Morreram todos da família. Morreram minha sogra e os três filhos, meu Deus", desabafou a esposa de Adeilton ao UOL.
Adriana Creusa disse que o corpo do marido deve seguir para Macaparana, onde será sepultado. "Amanhã, a funerária vai pegar ele e trazer para o cemitério da cidade", continuou.
Entenda o caso
Dona Áurea e os três filhos foram infectados pela covid-19 no início de março. Ela morava com filho caçula e o do meio. O filho mais velho se infectou quando foi socorrer os irmãos e a mãe.
Allef Ferreira de Oliveira, de 25 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu no dia 7 de março. Treze dias depois, seu irmão Ademilson Ferreira de Oliveira, 34, também morreu. Já Áurea teve o óbito declarado no último dia 30.
Adeilton era o único da família que ainda conseguia resistir ao vírus. No entanto, o filho mais velho de dona Áurea perdeu a luta na tarde de ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.