Salvador: Vacinação da 1ª dose contra covid é suspensa por falta de estoque
A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 foi suspensa na tarde de hoje em Salvador, na Bahia, por falta de estoque. A vacinação para pessoas que estão aguardando a segunda dose segue normalmente.
O fim do estoque era previsto pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde), que agendou as imunizações de hoje até às 12h para idosos a partir dos 62 anos.
Em entrevista à TV Globo, Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, explicou que as vacinas estão acabando aos poucos em alguns postos da cidade, mas que o cronograma de entrega está sendo cumprido de forma escalonada.
"Fizemos um escalonamento maior dessa vez considerando o saldo existente de vacinação e os grupos a serem vacinados. Além dos idosos, temos trabalhadores de saúde, pacientes em hemodiálise. Seguimos esse cronograma. Nesse momento, estamos vacinando as segundas doses de idoso até às 16h", disse em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Globo.
A segunda dose da vacina contra o coronavírus continuará sendo aplicada ao longo da semana. O limite de uso é apenas em relação à primeira dose, limitada pela quantidade de imunizantes recebida em Salvador, de acordo com Doiane Lemos.
O UOL entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde e com a Secretaria da Saúde do Estado para saber quando as novas remessas de vacinas devem chegar em Salvador, mas ainda não obteve retorno.
Até a publicação desta matéria, também não foi informado ao UOL quando as primeiras doses da vacina contra a covid-19 serão aplicadas na população do município.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.