Europa ultrapassa 1 milhão de mortes por covid-19, aponta OMS
Mesmo com a vacinação avançada em alguns locais, como o Reino Unido e a Alemanha, a Europa ultrapassou mais de 1 milhão de mortes por covid-19. Os dados são da OMS (Organização Mundial da Saúde).
As Américas somam quase 1,5 milhão de óbitos resultantes do vírus e a Europa, no ranking global, segue logo atrás, com 1,019 milhão. O sudoeste asiático teve 233 mil mortes e o leste do mediterrâneo registrou 168 mil vítimas fatais da covid-19.
No fim do ranking, estão África com 80 mil e o oeste do Pacífico com 34 mil óbitos. É importante frisar que os dados da OMS são os números registrados, podendo haver ainda mais vítimas do coronavírus que não foram propriamente reportadas.
O alto número na Europa vem crescendo devagar desde o segundo semestre de 2020. Há um mês, o continente tinha cerca de 900 mil mortes.
Do índice de óbitos nas Américas, o Brasil é o principal responsável com mais de 3.000 vidas perdidas nas últimas 24 horas. Em seguida, os Estados Unidos somam 798 mortes e, em terceiro, o México com 592 vítimas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.