Niterói suspende aplicação de primeira dose da vacina contra covid-19
A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, suspendeu hoje a vacinação de quem poderia receber a primeira dose do imunizante contra covid-19. A cidade continuará a aplicar vacina em quem precisa receber a segunda dose.
A Prefeitura também informou que 131.268 trabalhadores de saúde e idosos foram vacinados com primeira dose na cidade, o que representa 25,47% da população. Já em relação a segunda dose, são 59.816 vacinados em Niterói.
Hoje a aplicação da segunda dose continuará em 10 pontos de vacinação distribuídos pelo município. A entrada é liberada das 8h às 16h, com aplicação das vacinas até 17h.
Amanhã, essa vacinação acontecerá nas policlínicas regionais do Fonseca e Itaipu e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h.
Vacina Sputnik V
A Prefeitura de Niterói destacou que assinou contrato para comprar 800 mil doses da vacina Sputnik V, "quantidade suficiente para imunizar todos os niteroienses que ainda não foram vacinados", segundo o órgão.
Essa vacina, porém, ainda não foi autorizada para uso pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As prefeituras de Niterói e Maricá entraram com um pedido na Justiça Federal para solicitar a liberação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.