Prefeito de Porto Alegre pede desculpas pelas filas na vacinação da covid
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), pediu desculpas à população pelas longas filas da vacinação registradas na cidade nos últimos dias e atribuiu os atrasos da vacinação à falta de imunizantes. O pedido de desculpas aconteceu um dia depois da Prefeitura de Porto Alegre anunciar a suspensão da aplicação de segundas doses da vacina contra covid-19.
Em um vídeo publicado no Twitter da prefeitura no final da tarde de hoje, Sebastião apareceu ao lado do secretário da saúde, Mauro Sparta, e o chefe da vigilância, Doutor Ritter, dizendo que 'é da grandeza humana cometer equívocos e pedir desculpas' e justificou dizendo que o Ministério da Saúde 'os induziu ao erro' ao orientar que a prefeitura não guardasse as segundas doses e aplicasse todo o imunizante na população.
Quero pedir desculpas a todos aqueles que tiveram ontem nas filas dos postos de saúde, também no nosso drive-thru e não puderam ser vacinados
"Nós fomos induzidos ao erro nessa matéria. Lá atrás, como vocês acompanharam, o Ministério da Saúde nos recomendou de que não guardasse a segunda dose e que aplicássemos toda a vacina que aqui chegasse e assim nós procedemos. E por isso aconteceu o que aconteceu ontem e faltou vacina não só em Porto Alegre, no Rio Grande, como em todo o Brasil da segunda dose", justificou.
Para evitar novamente o problema, Sebastião contou que a prefeitura tomou a decisão de guardar as segundas doses das vacinas da Pfizer e da CoronaVac e finalizou o vídeo incentivando a população a se vacinar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.