Estações de metrô e CPTM terão postos de vacinação contra a covid-19 em SP
Estações de metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) terão postos de vacinação contra a covid-19 a partir de amanhã. O anúncio foi feito hoje pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa.
Grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização poderão tomar a primeira dose da vacina das 9h30 às 17h na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha do metrô.
Na CPTM, a vacinação acontecerá na Linha 12-Safira, nas estações São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, e na linha 11-Coral, na estação Guaianases. O imunizante também será disponibilizado no Terminal São Mateus, na zona leste da capital.
A partir do dia 17 de maio, os postos serão expandidos para a Linha 4-Amarela do metrô nas estações República, Pinheiros e Butantã.
O governo de São Paulo também anunciou que retomará a vacinação de grávidas e puérperas —mulheres que deram à luz há até 45 dias— com comorbidades relacionadas à doença na próxima segunda-feira (17). A imunização de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, de 45 a 49 anos, começará no dia 21.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.