Rio reduz intervalo da vacina da Pfizer para quem tem 40 anos ou mais
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu hoje antecipar de 12 semanas para 21 dias a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer para pessoas com 40 anos ou mais.
A medida já está em vigor, valendo a partir da tarde de hoje. "Basta procurar uma unidade e se vacinar", disse o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) em anúncio no Twitter.
A notícia veio pouco mais de uma semana depois de a Prefeitura do Rio reduzir o intervalo da vacina da Pfizer para o público de 50 anos ou mais, também saindo de 12 semanas para 21 dias.
No mesmo anúncio sobre o adiantamento da aplicação da segunda dose para quem tem 40 anos ou mais, a prefeitura também afirmou que quem tem 60 anos ou mais e tomou a segunda aplicação até 31 de março poderá receber a aplicação da terceira a dose a qualquer momento.
Situação da vacina no Rio
O Rio de Janeiro está aplicando a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 12 anos ou mais. A dose de reforço também está sendo aplicada em idosos com 82 anos ou mais e em pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham 40 anos ou mais.
De acordo com dados do painel de monitoramento da Secretaria de Saúde, o Rio já vacinou contra a covid-19 com a primeira dose quase totalidade das pessoas vacináveis, ou seja, com 12 anos ou mais.
A maioria dos moradores do Rio acima de 40 anos também já completou o esquema vacinal, seja com a dose única da Janssen ou com a segunda dose dos demais imunizantes. A dose de reforço para quem tem 80 anos ou mais segue sendo aplicada.
O equivalente a 84,95% da população carioca já recebeu a primeira dose ou a dose única contra a covid-19, segundo a Secretaria de Saúde, enquanto 55,7% já completou o esquema vacinal, descontando a dose de reforço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.