Topo

Esse conteúdo é antigo

Mais de 1 milhão já acessaram passaporte da vacina contra covid-19 em SP

Vacinação contra a Covid-19 na UBS Chácara Santo Antônio na zona sul de São Paulo - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vacinação contra a Covid-19 na UBS Chácara Santo Antônio na zona sul de São Paulo Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

04/11/2021 21h34

O passaporte da vacina contra covid-19 já registrou mais de 1 milhão de acessos pelo aplicativo Poupatempo Digital, no estado de São Paulo, informou o governo.

O documento passou a ser exigido em alguns estabelecimentos e eventos com mais de 500 pessoas no segundo semestre deste ano. Desde então, foram quase 1,1 milhão de acessos no app, sendo 1 milhão na versão em português e outras 88 mil no comprovante em inglês.

O aplicativo do Poupatempo Digital também oferece a versão digital da carteira completa de vacinação e, nessa opção, já foram registrados mais de 6,7 milhões de acessos.

Fim das restrições

Na segunda-feira (1º), o estado de São Paulo encerrou as últimas restrições de público e eventos impostas por causa da pandemia de covid-19, válidas desde o ano passado. A decisão aconteceu após cerca de 86% de sua população adulta estar imunizada e era prevista no plano de flexibilização das atividades econômicas no estado.

Agora, todos os estabelecimentos em São Paulo podem funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento., Festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também estão autorizados. Em contrapartida, o uso de máscara facial segue obrigatório, assim como a exigência do passaporte da vacina em eventos com mais de 500 participantes.

Na capital, é possível comprovar a vacinação através do aplicativo "e-saúdeSP", da Secretaria Municipal da Saúde, além de ser aceito o comprovante de imunização impresso ou na forma digital por meio do registro disponibilizado nas plataformas Poupatempo Digital, VaciVida e ConectSUS.