Cidade de SP recebe 1 milhão doses de vacina contra gripe H1N1
A cidade de São Paulo vai receber do Instituto Butantan 1 milhão de doses de vacinas contra a gripe H1N1.
Nesta quinta (23), um lote com 400 mil imunizantes será entregue na capital paulista, e a vacinação será iniciada a partir de sexta (24), das 7h às 19h, nas 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), as doses estarão disponíveis para as pessoas que não se vacinaram em 2021. Os grupos prioritários incluem gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto), idosos com mais de 60 anos e crianças com idade entre 6 meses a 5 anos.
O envio da remessa de 600 mil doses ainda não tem data para acontecer.
A capital paulista tem registrado casos da variante do vírus H3N2, provocando aumento no número de atendimentos em prontos-socorros. O secretário municipal de Saúde Edson Aparecido afirmou que o uso de outro imunizante é necessário para enfrentar essa cepa.
Dessa forma, os imunizantes que chegarão à capital serão utilizados na tentativa de diminuir o recente aumento no número de casos de pacientes com sintomas respiratórios, segundo a prefeitura.
Atendimentos crescem
Em novembro, a cidade de São Paulo teve quase 112 mil de atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo metade com suspeitas de covid-19, informa a pasta de Saúde. O mês de dezembro já supera os indicadores do mês anterior.
Até o dia 20, a SMS registra 170 mil atendimentos de quadros respiratórios, sendo 79,4 mil com suspeita de infecção pelo coronavírus.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, cerca de 4,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe H1N1 até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.