Vacinação infantil: 1,8 mi de doses têm chegada antecipada no Brasil
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que 1,8 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer contra o coronavírus chegarão mais cedo no Brasil. A remessa estava prevista para entrega em 27 de janeiro e, agora, tem expectativa de chegar no dia 24.
"Ganhamos 3 dias e vamos seguir firmes com a campanha de vacinação", falou o secretário pelo Twitter. Depois da entrega no fim de janeiro, mais um lote já está garantido para o início de fevereiro, com outras 1,8 milhão de doses.
Segundo Cruz, todas essas vacinas serão aplicadas no público de 5 a 11 anos. Por enquanto, a Pfizer é o único imunizante aprovado para as pessoas menores de 18 anos no Brasil.
A CoronaVac, do Instituto Butantan, está sendo analisada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial em crianças e adolescentes.
Início da campanha
No último fim de semana, várias cidades iniciaram a imunização de crianças. Hoje, a vacinação desse público começou em alguns outros lugares, como Rio de Janeiro.
O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, disse ao UOL News que hoje os postos de saúde ficaram cheios de crianças para serem imunizadas.
Segundo o secretário, a expectativa é de ter vacinado neste primeiro dia de campanha aproximadamente 17 mil crianças. Amanhã a intenção é imunizar outras 20 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.