Veja o calendário de vacinação infantil divulgado pelo governo de SP
O governo de São Paulo divulgou hoje (20) o calendário de vacinação infantil contra covid-19 no estado. Com a liberação da aplicação da CoronaVac no público entre 6 e 17 anos, o plano é imunizar, com a primeira dose, todas as crianças de 5 a 11 anos do estado em até três semanas.
Após a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Instituto Butantan anunciou a liberação de 4 milhões de doses para o estado de São Paulo e o governador João Doria (PSDB) organizou um evento para dar início à campanha de vacinação.
Antes, apenas a vacina da Pfizer estava autorizada para crianças de 5 a 11 anos. A Anvisa havia liberado o uso do imunizante em dezembro, mas a vacinação começou um mês depois, no público com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.
São os municípios que definem o calendário exato de vacinação, de acordo com a chegada dos lotes de imunizantes. Mas o governo paulista divulgou a previsão de aplicação da primeira dose:
- 20 a 30 de janeiro: crianças com comorbidades, indígenas, quilombolas de 5 a 11 anos, e crianças de 9 a 11 anos.
- 31 de janeiro a 10 de fevereiro: crianças de 5 a 8 anos e com comorbidades.
O intervalo para segunda dose muda de acordo com o imunizante:
- Da CoronaVac são 28 dias,
- Da Pfizer, oito semanas.
Ao UOL, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que iniciará a vacinação com a CoronaVac na capital assim que a prefeitura receber as doses do governo estadual.
Segundo ele, a previsão é que as doses cheguem até amanhã. Se o prazo se confirmar, a vacinação começará no sábado.
Em coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o estado conta com 5.200 postos de vacinação e mais 300 escolas públicas para aplicar o imunizante em crianças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.