Topo

São Paulo vacina 50% das crianças do estado com uma dose contra covid

A enfermeira Jessica prepara a dose da vacina contra covid-19 a ser aplicada em Davi, 8, inígena xanante e primeira criança a sera vacinada no país - ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A enfermeira Jessica prepara a dose da vacina contra covid-19 a ser aplicada em Davi, 8, inígena xanante e primeira criança a sera vacinada no país Imagem: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

07/02/2022 18h33

O estado de São Paulo vacinou 50,03% da população infantil contra a covid-19 com ao menos uma dose de vacina, apontam os dados do VacinaJá, plataforma de monitoramento da campanha de vacinação do governo paulista. De acordo com dados do Vacinômetro das 18h08, o estado tem 2.002.162 crianças que se imunizaram nas últimas semanas.

O índice foi alavancado depois do último sábado (5), quando a secretaria de Saúde realizou o "Dia C de Vacinação", uma campanha voltada exclusivamente para os pequenos de 5 a 11 anos se vacinarem em todo estado.

Foram aplicadas mais de 187 mil doses nas crianças naquele dia, segundo a pasta. Os postos de saúde ficaram abertos das 7h às 19h em uma operação que envolveu pagamento de R$ 5,5 milhões em hora extra aos milhares de profissionais da saúde envolvidos.

As crianças de 5 anos e crianças com imunossupressão de 5 a 11 anos só devem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser imunizadas tanto pela Coronavac quanto pela Pfizer.

Os pequenos devem estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Segundo o VacinaJá, ao todo, 80,9% da população de São Paulo está com esquema vacinal completo.