Topo

Esse conteúdo é antigo

Anvisa nega registro de mais seis autotestes para covid-19

O autoteste é utilizado em outros países para auxiliar a rastrear o número de infecções pelo coronavírus - chandlervid85/freepik
O autoteste é utilizado em outros países para auxiliar a rastrear o número de infecções pelo coronavírus Imagem: chandlervid85/freepik

Do UOL, em São Paulo

09/02/2022 09h03Atualizada em 09/02/2022 13h32

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) negou pedidos de registros de seis autotestes de covid-19. Os indeferimentos foram publicados na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

Com as rejeições publicadas hoje, a agência reguladora chega a nove solicitações para registro de autotestes negadas. Além dos seis pedidos indeferidos hoje, a Anvisa já havia rejeitado três solicitações, conforme publicado no DOU na segunda-feira (7).

O autoteste é utilizado em outros países para auxiliar a rastrear o número de infecções pelo coronavírus.

A venda do dispositivo foi autorizada no Brasil no fim de janeiro. O Ministério da Saúde incorporou o autoteste no Plano Nacional de Expansão da Testagem e indicou que o exame servirá como estratégia de triagem.

O objetivo é ampliar oportunidades de testagem de indivíduos sintomáticos e assintomáticos, realizar o isolamento precoce e interromper a cadeia de transmissão do vírus, segundo a pasta.