Topo

Esse conteúdo é antigo

Influenciador que subiu rampa com Lula é novo embaixador da vacinação

9.fev.2023 - Ivan Baron é um dos novos embaixadores da Campanha Nacional de Vacinação - Walterson Rosa/Ministério da Saúde
9.fev.2023 - Ivan Baron é um dos novos embaixadores da Campanha Nacional de Vacinação Imagem: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

Colaboração para o UOL, em Salvador

09/02/2023 15h30Atualizada em 09/02/2023 15h34

Ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, Ivan Baron foi anunciado hoje pelo Ministério da Saúde como um dos embaixadores da Campanha Nacional de Vacinação deste ano.

Todos nós temos esse compromisso com a saúde pública. Agora, finalmente temos um Ministério da Saúde voltado para a ciência e que acredita na vacinação, na saúde para todos e inclui todas as pessoas nas políticas transversais Ivan Baron após ser anunciado como embaixador da vacinação

Segundo o comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde, a grave crise humanitária na região yanomami também foi pauta do encontro entre o influenciador e a ministra Nísia Trindade.

A ministra da Saúde compartilhou um vídeo nas redes sociais ao lado do influenciador digital.

Na semana passada, o Ministério da Saúde também anunciou a apresentadora Xuxa Meneghel como uma das embaixadoras da Campanha Nacional de Vacinação, que começa este mês.

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou um registro do encontro nas redes sociais.

Rampa com Lula

O influenciador digital Ivan Baron foi uma das pessoas escolhidas para representar "o povo brasileiro" e transmitir a faixa de presidente da República a Lula durante a cerimônia de posse, no dia 1º de janeiro.

Ivan Baron é de Natal, no Rio Grande do Norte, e tem 24 anos. Se apresentando como o "influenciador da inclusão", ele tem cerca de 1 milhão de seguidores nas suas redes sociais: são 368 mil seguidores no Instagram e outros 584 mil no TikTok.

O influenciador esteve presente em vários atos e eventos promovidos pela equipe do presidente da República com personalidades das redes sociais. Em um desses atos, emocionou Lula com seu discurso pela inclusão. Com paralisia cerebral, Baron fala sobre os direitos das pessoas com deficiência e a luta contra o capacitismo.