Britânico suspeito de ter ebola morre na Macedônia
Um britânico suspeito de ter contraído o vírus ebola morreu na Macedônia, afirmou uma autoridade de alto-escalão do governo da Macedônia nesta quinta-feira (9).
Um segundo britânico demonstrou sintomas de contaminação pelo vírus, disse a autoridade, que falou sob a condição de anonimato, à Reuters.
"Estes são todos sintomas de ebola, o que levantou nossas suspeitas em relação ao paciente", afirmou Kostovska a jornalistas. Ela acrescentou que amostras de sangue e fluídos foram enviados para testes na Alemanha a fim de confirmar a causa da morte.
Um representante do Ministério da Saúde da Macedônia informou que os ocupantes do hotel em Skopje, no qual o britânico estava hospedado, foram colocados em quarentena dentro do estabelecimento, após sua morte.
O governo do Reino Unido havia anunciado mais cedo que "aumentará os controles" em aeroportos e no terminal do trem do canal da Mancha para detectar possíveis casos de ebola em passageiros procedentes de Libéria, Serra Leoa e Guiné.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.