Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasil tem 8 casos suspeitos de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Ao todo, segundo o ministério, o País já teve 26 suspeitas descartadas, duas a mais do que o divulgado no último boletim - Anthony Wallace/AFP
Ao todo, segundo o ministério, o País já teve 26 suspeitas descartadas, duas a mais do que o divulgado no último boletim Imagem: Anthony Wallace/AFP

Ricardo Brito

07/02/2020 18h45

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil tem oito casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em observação e permanece sem qualquer confirmação da doença respiratória no país, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados hoje.

Desses oito, três são de São Paulo, dois do Rio Grande do Sul, um de Minas Gerais, um do Rio de Janeiro e um de Santa Catarina. É o mesmo número de suspeitos sob investigação anunciados ontem.

Ao todo, segundo o ministério, o País já teve 26 suspeitas descartadas, duas a mais do que o divulgado no último boletim.

Quarentena

Nesta sexta, os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) estiveram na Base Aérea de Anápolis (GO), onde 34 brasileiros, parentes e tripulação que estavam na China vão seguir para um período de quarentena. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) devem chegar ao Brasil neste sábado.

Mandetta elogiou a ação de repatriação encabeçada pelo Ministério da Defesa e reforçou que as pessoas estarão em boas mãos, com todos os cuidados necessários para que, dentro de alguns dias, possam seguir suas vidas.

"Nós temos que acalmar as pessoas. O que mais atrapalha nesses momentos são as fake news. Elas trazem medo e desinformação. Todas as informações são 100% transparentes. São brasileiros e precisam do nosso apoio nesse momento", destacou o ministro da Saúde, segundo nota publicada pelo site da pasta.

A previsão é de que os repatriados fiquem 18 dias em quarentena na base militar.