Brasil confirma intenção de aderir a programa Covax de vacinas contra covid-19
BRASÍLIA (Reuters) - Após tratativas com a Aliança Global de Vacinação (Gavi, na sigla em inglês), o Brasil confirmou a "intenção de aderir" à iniciativa Covax Facility, programa mundial que visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra a covid-19, informou o governo federal na noite de hoje.
"O Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da Covid-19", afirmou a nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
"A aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal", completou o comunicado.
Esse plano global de vacinação tem por objetivo garantir a compra e a distribuição de doses do imunizante contra a covid-19 de maneira justa e por todo o mundo.
Na véspera, o Brasil havia solicitado à aliança uma extensão no prazo para formalizar seu envolvimento na iniciativa Covax Facility, alegando que o país está estudando "criteriosamente" a participação na Covax e "segue em tratativas" com a Gavi.
Originalmente, o prazo para inscrição no programa iria até a meia-noite desta sexta.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em webinar na quinta que mais de 170 países já aderiram à Covax.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.