Topo

Secretário de Estado está entre os mortos de ataque a hotel na Somália

Soldado fala ao telefone perto de destroços do ataque terrorista no sábado em um hotel de Mogadício, capital da Somália - Mohamed Abdiwahab/AFP
Soldado fala ao telefone perto de destroços do ataque terrorista no sábado em um hotel de Mogadício, capital da Somália Imagem: Mohamed Abdiwahab/AFP

Em Mogadício

26/06/2016 16h35

O secretário do Meio Ambiente da Somália está entre as vítimas fatais do ataque de sábado (25) contra um hotel de Mogadício, reivindicado pelos islamitas radicais shebab, informou uma fonte oficial neste domingo (26).

"Dirigimos nossos mais sinceros pêsames aos familiares do secretário de Estado que morreu ontem em Mogadicio", disse em comunicado o Ministério das Relações Exteriores da Somália.

O corpo de Buri Mohamed Hamza, nomeado ao cargo em fevereiro de 2015, foi retirado dos escombros do hotel Naasa Hablood na manhã deste domingo. O ataque aconteceu pouco mais de três semanas depois de uma ação contra o hotel Ambassador em 1º de junho, que deixou dez mortos.

O Naasa Hablood é um hotel que recebe políticos e membros da diáspora. O estabelecimento fica na altura do quilômetro quatro, na zona norte da capital. Nos últimos meses, os islamitas shebab, que desejam derrubar o governo somali, intensificaram os ataques contra restaurantes e hotéis de Mogadício.