Angela Eagle anuncia que disputará a liderança do Partido Trabalhista britânico

Londres, 9 Jul 2016 (AFP) - A deputada trabalhista Angela Eagle anunciou neste sábado que vai apresentar na segunda-feira sua candidatura à liderança do 'Labour', contra o atual líder, Jeremy Corbyn, questionado por 80% dos deputados do partido.

"Na segunda-feira vou anunciar minha candidatura à direção do Partido Trabalhista. Vou explicar minha visão para o país e a diferença que pode representar um 'Labour' forte", disse neste sábado, após o fracasso das negociações com os sindicatos, cujo objetivo era resolver a guerra interna do partido.

Desde que os britânicos votaram a favor da saída da União Europeia (UE), Jeremy Corbyn enfrenta as críticas de seus deputados que votaram, por 172 votos a favor e 40 contra, uma moção de desconfiança não vinculante contra ele.

Dois terços de seu "gabinete das sombras" renunciou, incluindo Angela Eagle, a responsável trabalhista para as empresas no governo virtual da oposição.

Mas o atual líder do Partido Trabalhista se recusa a renunciar e afirma contra com o apoio dos militantes, que votaram nele por grande maioria há nove meses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos