Michelle Obama afirma que Clinton é única qualificada para presidência

Filadélfia, Estados Unidos, 26 Jul 2016 (AFP) - A ex-secretaria de Estado Hillary Clinton é a única pessoa qualificada para ser presidente nas eleições de novembro nos Estados Unidos, afirmou nesta segunda-feira a primeira-dama dos EUA, Michelle Omaba, durante a Convenção Nacional do Partido Democrata.

"Estou aqui porque nesta eleição há apenas uma pessoa em que confio. Apenas uma pessoa que creio está realmente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, e é nossa amiga Hillary Clinton", disse a mulher do presidente Barack Obama, em meio aos aplausos.

Em uma mensagem direta a Donald Trump, o candidato republicano, Michelle pediu aos delegados que "não deixem que ninguém lhes diga que este país não é grande, que temos que torná-lo grande novamente, porque agora mesmo este é o maior país da face da Terra".

A primeira-dama recordou que é mãe "de duas belas jovens mulheres negras" e que na geração de suas filhas é possível considerar natural "que uma mulher seja presidente dos Estados Unidos".

Michelle Obama, considerada uma das figuras mais populares do partido democrata, foi ovacionada ao entrar no palco da Convenção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos