Serra reza para não haver problemas nos Jogos do Rio

México, 26 Jul 2016 (AFP) - O chanceler José Serra está convencido de que não haverá problemas de segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas reza para que a "irracionalidade" terrorista dos últimos meses não atinja o maior evento esportivo do planeta.

"Estamos no limiar de uma Olimpíada em um mundo inseguro pelo terrorismo, o mais irracional que já existiu", disse Serra em visita ao México.

Serra avaliou que o Rio de Janeiro, devido à criminalidade, têm as vezes uma má "percepção" no exterior, mas recordou que a cidade já sediou outros grandes eventos, como a Cúpula da Terra, em 1992, os Jogos Pan-Americanos, em 2007, e a Copa do Mundo, em 2014, e "nunca aconteceu nada".

"Sempre foi bem, não acredito que haverá problemas. Rezo a Deus para que nos ajude diante da irracionalidade deste tipo de terrorismo que hoje está se alastrando pelo mundo".

Após o massacre na cidade francesa de Nice, no dia 14 de julho, onde um homem em um caminhão atropelou e matou 84 pessoas em um ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, o governo brasileiro anunciou que reforçaria o esquema de segurança dos Jogos, que serão realizados entre 5 e 21 de agosto.

Um contingente de 85 mil policiais e militares foi mobilizado para o evento, o dobro do número utilizado nos Jogos de Londres-2012, para proteger os mais de 10 mil atletas e meio milhão de turistas que virão para as Olimpíadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos