Topo

Buffett desafia Trump a revelar sua declaração de renda

Buffett propôs se encontrar com Trump em "qualquer lugar, a qualquer hora" antes das eleições - Lucas Jackson/ Reuters
Buffett propôs se encontrar com Trump em "qualquer lugar, a qualquer hora" antes das eleições Imagem: Lucas Jackson/ Reuters

Em Washington

02/08/2016 01h06

O magnata Warren Buffett desafiou nesta segunda-feira (1º) o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, a revelar sua declaração de renda.

Trump tem se negado a divulgar sua declaração de renda alegando que está sob auditoria, algo que Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, afirma que é uma desculpa.

"Tenho notícias para ele, também estou sob auditoria", disse Buffett durante um comício de Hillary Clinton em Nebraska. "Só tem medo quem deve. Ele está assustado com vocês".

Buffett propôs se encontrar com Trump em "qualquer lugar, a qualquer hora" antes das eleições de novembro para que os dois divulguem suas declarações de renda.

O magnata também criticou Trump por sua recente polêmica envolvendo o pai de um soldado americano morto no Iraque que acusou o candidato republicano de não ter se sacrificado pelos EUA.

Trump respondeu afirmando que seu sacrifício foi construir prédios e gerar milhares de empregos.

"Donald Trump não se sacrificou em nada. Como você pode falar diante de pais que perderam seu filho sobre o sacrifício de construir um punhado de prédios?!"

Buffett é um dos vários bilionários americanos que apoiam a candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca.

As diferenças entre Hillary e Trump

AFP