Justiça francesa suspende a proibição de burquíni em Nice
A justiça francesa suspendeu nesta quinta-feira (1º) a proibição do uso de burquíni nas praias de Nice, afirmando que a emoção causada pelo atentado de 14 de julho nesta cidade da Côte d'Azur não justifica esta medida.
Depois de duas semanas de intensa polêmica, a mais alta instância administrativa francesa, o Conselho de Estado, considerou na semana passada que estes trajes de banho muçulmanos não provocam distúrbios de ordem pública e que, por isso, não deviam ser proibidos.
Apesar desta decisão, várias cidades do litoral mediterrâneo decidiram manter seus decretos promulgados durante o verão (europeu) para proibir o burquíni, considerados provocativos e proselitistas. Mas, por lógica da aplicação da lei, os decretos foram suspensos um atrás do outro.
Cerca de trinta cidades do litoral francês proibiram o traje de banho integral depois do ataque em Nice, que deixou 86 mortos atropelados por um caminhão com um extremista ao volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.