Papa recebe familiares das vítimas do atentado de Nice

Cidade do Vaticano, 24 Set 2016 (AFP) - O papa Francisco recebeu neste sábado dezenas de familiares das vítimas do atentado de 14 de julho em Nice, sul da França, durante uma cerimônia de grande carga emocional.

"Para mim é uma grande emoção ver a todos vocês, que sofreram em seu corpo e sua alma porque em uma noite de festa a violência os golpeou cegamente, a vocês e pessoas chegadas a vocês, sem consideração de origem ou de religião", afirmou o papa, dirigindo-se aos parentes das vítimas no grande vestíbulo da sala Paulo VI do Vaticano.

Em seu discurso, Jorge Bergoglio renovou seus apelos ao diálogo entre todos, principalmente entre cristãos e muçulmanos.

"Ol estabelecimento de um diálogo sincero e de relações fraternais entre todos, em particular entre aqueles que têm fé em um Deus único e misericordioso, é uma prioridade urgente", lançou o papa Francisco, antes de abraçar e reconformar com algumas palavras particulares seus visitantes.

Em 14 de julho passado, durante os festejos pelo Dia da Bastilha no Passeio dos Ingleses, na cidade balnerária de Nice, 86 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas ou traumatizadas quando um caminhão, dirigido por um tunisiano de 31 anos, as atropelou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos