Tiroteio em Houston deixa seis feridos; suspeito é morto

Washington, 26 Set 2016 (AFP) - Seis pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira em Houston, Texas, por um atirador que abriu fogo antes do amanhecer, e que finalmente foi baleado e morto pela polícia, informaram as forças de segurança e do Corpo de Bombeiros.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Houston, Richard Mann, disse que os ferimentos das vítimas variavam, com algumas pessoas baleadas e outras atingidas apenas por estilhaços de vidro.

A polícia baleou o atirador e não há informações de outros suspeitos, informou o departamento de polícia de Houston em sua conta no Twitter.

A polícia informou que inspecionava o veículo do atirador em busca de explosivos. Meios de comunicação locais relataram que se tratava de um carro esportivo conversível preto.

Testemunhas informaram que o atirador abriu fogo por volta das 06h30 locais (08h30 de Brasília) contra carros em movimento em uma área próxima a prédios residenciais, informaram meios de comunicação.

"Os tiros eram disparados quase ininterruptamente. Quatro, cinco, seis de cada vez", disse Jaime Zamora, um cinegrafista da rede de televisão de Houston KTRK que presenciou alguns dos tiros. Ele estimou que entre 30 e 50 tiros foram disparados.

Redes de televisão locais transmitiram imagens de carros com marcas de balas e janelas quebradas.

As equipes de emergência instalaram uma área de atendimento provisória para as vítimas em um shopping próximo.

As autoridades pediram que os moradores das proximidades permaneçam abrigados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos