Topo

Trump afirma que captou mais de US$ 13 milhões em apenas 24 horas

27/09/2016 19h40

Washington, 27 Set 2016 (AFP) - Donald Trump anunciou nesta terça-feira (27), um dia depois de seu primeiro debate com Hillary Clinton, que conseguiu reunir mais de 13 milhões de dólares para sua campanha pelas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 8 de novembro.

Trata-se de uma quantidade considerável para o candidato republicano, que havia captado menos fundos que sua adversária democrata e preferiu lançar mão de sua fortuna pessoal.

"Nas últimas 24 horas captamos mais de 13 milhões de dólares por meio de doações online no auge do National Call Day (dia de convocação de doadores), e continuamos reunindo fundos! Obrigado Estados Unidos! #MAGA" - tuitou o candidato republicano com a hashtag de seu slogan "Make America Great Again" (Devolver aos Estados Unidos sua grandeza, em tradução livre).

Em agosto, Hillary Clinton conseguiu o total de 143 milhões de dólares para sua campanha e para o Partido Democrata, contra 90 milhões de Trump.

As doações de particulares aos comitês de campanha oficiais podem chegar ao máximo de 2.700 dólares por pessoa a partir do momento da nomeação do candidato. Entretanto, estruturas independentes dos postulantes podem aceitar doações sem limite algum.

ico-are/sha/cb/lr