Deputada britânica narra no Parlamento estupro sofrido na adolescência

Em Londres

  • Facebook/Reprodução

A parlamentar Michelle Thomson relatou nesta quinta-feira (8) no Parlamento britânico o estupro que sofreu quando tinha 14 anos para conscientizar a sociedade e romper com o tabu em torno deste tema.

"Eu nem sequer sabia o que era um estupro. Não era algo que se falasse, minha mãe nunca me explicou, nunca ouvi de outras meninas ou mulheres a este respeito", explicou a parlamentar escocesa de 51 anos.

"Graças a Deus foi rápido. E me lembro de ter sentido surpresa, depois medo, horror, quando me dei conta de que no podia escapar, porque obviamente [o agressor] era mais forte que eu".

Thomson pediu para que o problema não seja silenciado, como ela o fez quando não contou a sua mãe o que havia acontecido para não feri-la.

"Durante muitos anos, não pude dizer nada a esse respeito sem chorar. Ao chegar aos 40 anos procurei ajuda", acrescentou.

"Existe um tabu na hora de compartilhar esse tipo de informação. Certamente, para as pessoas da minha geração é chocante falar em público de uma coisa assim".

Thomson rejeitou a ideia de que a mulher possa ser culpada pelo estupro, algo que atribuiu a uma "perspectiva masculina" e cujo resultado é pensar que a vítima não se defendeu o suficiente ou que provocou a agressão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos