Pentágono faz teste militar com 'enxame' de drones
O Pentágono testou com sucesso 103 pequenos drones em uma missão coletiva, visando um novo tipo de armamento que segundo os estrategistas militares terá um grande futuro, disseram nesta segunda-feira (9) oficiais dos EUA.
Em outubro passado, o Pentágono testou um enxame de 103 pequenos drones - de 16 cm de comprimento - lançados de três aviões de combate F/A-18 Super Hornet.
Durante o teste, pequenos drones Perdix mostraram várias habilidades, executando uma "ordem coletiva", assim como adaptaram seu comportamento individual aos objetivos da missão.
Os progressos em inteligência artificial agora tornam possível a formação de grupos de pequenos drones, que agem coletivamente sob a direção de um ser humano.
Os estrategistas militares preveem um grande futuro para estes enxames de drones, baratos de fabricar e com a força de sua capacidade numérica para superar as defesas do inimigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.