Topo

Cinco adolescentes detidos em Londres por acusações de 'terrorismo'

20/02/2017 22h04

Londres, 21 Fev 2017 (AFP) - Cinco adolescentes foram presos e indiciados nesta segunda-feira em Londres com acusações de "terrorismo", anunciou a Polícia.

Uma operação policial foi realizada na tarde desta segunda-feira em uma área residencial de Londres, e um jovem de 15 anos foi detido, o último do grupo de cinco pessoas colocado sob custódia judicial.

Horas antes, outros dois suspeitos de 16 e 17 anos foram presos em locais separados no sul de Londres, em uma operação do comando antiterrorista da Polícia metropolitana.

Os dois adolescentes restantes, de 17 e 19 anos, foram presos na parte oeste da capital britânica.

Os cinco foram indiciados por "suspeita de preparação de atos terroristas, contrários à seção cinco da Lei Antiterrorista de 2006", disse a Polícia em um comunicado.

"Os detidos informaram sobre seus planos de viajar com o objetivo de se unirem a uma organização proibida", indicou a nota.

Ao ser questionado, um porta-voz da Polícia preferiu não informar para onde os adolescentes planejavam viajar ou a que grupo pretendiam se unir.

A operação antiterrorista ocorreu após buscas em quatro domicílios no mês passado e uma no sul da cidade nesta segunda-feira.

Em 2015, três meninas do leste de Londres desapareceram, e as autoridades acreditam que elas fugiram para se unir ao grupo Estado Islâmico na Síria.