Procurados 20 homens fortemente armados após assalto milionário

Brasília, 21 Fev 2017 (AFP) - A Polícia procurava, nesta terça-feira (21), 20 homens fortemente armados que durante a madrugada assaltaram uma empresa de transporte de valores no Recife e conseguiram fugir após um tiroteio de duas horas.

Por razões de segurança, a empresa saqueada, Brink's, não divulgou quanto dinheiro havia no cofre. Segundo a imprensa, os ladrões levaram o equivalente a 60 milhões de reais.

Os 20 suspeitos enfrentaram a Polícia durante duas horas, pelo menos, usando "armamento pesado que incluía fuzis AK47, .50 e 762", informou a Polícia Militar de Pernambuco em um comunicado enviado à AFP.

Três policiais ficaram levemente feridos.

As autoridades continuam fazendo "buscas em todas as possíveis rotas de fuga", acrescenta a nota.

Para chegar até a sede da Brink's, a quadrilha explodiu a parede de um posto de gasolina próximo.

Na nota enviada à AFP, a Associação Brasileira de Empresas de Transporte de Valores explicou que as empresas se submetem a um "controle estrito da Polícia Federal e têm tecnologias e procedimentos do mais alto nível", mas que "ainda assim não é possível impedir totalmente ataques planejados desse tipo".

Apesar da tensão gerada na população pelo ataque e pela perseguição em andamento, o secretário estadual de Defesa Social, Angelo Gioia, assegurou que o incidente não coloca em risco o Carnaval de Recife e Olinda, que espera reunir mais de 4,5 milhões de pessoas.

"Teremos mais de 31.000 policiais em ação durante o Carnaval", afirmou Gioia em entrevista à TV Globo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos