Topo

Tiros deixam vários feridos em Manhattan (imprensa)

31/10/2017 18h05

Nova York, 31 Out 2017 (AFP) - Várias pessoas ficaram feridas no centro de Manhattan nesta terça-feira (31), reportaram veículos de comunicação nos Estados Unidos, depois que a Polícia confirmou estar respondendo a informes de disparos de tiros.

A Polícia foi mobilizada para o local em Lower Manhattan e uma pessoa foi posta sob custódia, sem dar maiores detalhes. O incidente ocorreu na região de Chambers e West Streets, no bairro exclusivo de TriBeCa.

Segundo a imprensa americana, um homem abriu fogo de um veículo, nas proximidades da escola de ensino médio Stuyvesant. Testemunhas contaram ter visto uma batida de carro, depois uma pessoa sair de um dos automóveis portando duas armas, antes de ouvir os disparos.

O prefeito de Nova York Bill de Blasio estava a caminho do local do incidente e não foi encontrada "ameaça ativa", tuitou um porta-voz da Prefeitura.

Com uma população de 8,5 milhões de habitantes, Nova York, que costuma se manter em alerta de segurança elevado, é a capital financeira e do entretenimento dos Estados Unidos.