Topo

Papai Noel terminou périplo mundial, segundo site que rastreia seus movimentos

25/12/2017 10h26

Washington, 25 dez 2017 (AFP) - O Papai Noel terminou nesta segunda-feira (25) sua viagem ao redor do mundo para distribuir presentes, indicou o site do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), que rastreia seus movimentos todos os anos.

Depois de partir de sua base no Pólo Norte no domingo (24) às 14h03, o trenó do bom velhinho concluiu a viagem às 11h00 GMT (9h00 de Brasília) nesta segunda.

A agência militar estabeleceu uma linha telefônica para crianças em 1955. Anos depois, criou este site (www.noradsanta.org) para acompanhar, em oito idiomas, a posição em tempo real do Papai Noel.

Os voluntários respondem às ligações das crianças todos os anos e uma conta do Twitter, @NoradSanta, também informa sobre os movimentos do ícone do Natal.

A origem desta operação do Norad remonta a seis décadas, quando a rede de lojas Sears colocou um anúncio em um jornal do estado do Colorado com o suposto número de telefone do Papai Noel, mas, por engano, publicou o telefone do Norad.

Quando uma criança perguntou ao oficial de serviço naquele dia, o coronel Harry Soup, se ele era "Papai Noel", ele entrou no jogo, iniciando a tradição.

Twitter