Presidente chinês deseja melhor nível de vida para seus cidadãos em 2018

Pequim, 31 dez 2017 (AFP) - A China exercerá o papel que lhe corresponde na defesa da ordem internacional e na luta contra as mudanças climáticas, sem deixar de avançar para melhorar o nível de vida de seus habitantes, prometeu o presidente Xi Jinping em sua mensagem de Ano Novo.

Xi fez a "promessa solene" de tirar todos os seus concidadãos da pobreza extrema até 2020, segundo a mensagem reproduzida pela agência Xinhua.

Se o governo conseguir, será a primeira vez na história milenar da China que deixaria de haver pobreza extrema no país, destacou Xi em seu discurso, pronunciado enquanto o país entrava em 2018.

Após reconhecer que seu governo talvez não tenha trabalhado o suficiente para conseguir isso, Xi assegurou que neste ano que começa intensificará seus esforços para "garantir o bem-estar da população".

No plano internacional, a China "apoiará resolutamente a autoridade das Nações Unidas", cumprirá suas obrigações internacionais e continuará lutando contra as mudanças climáticas, acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos