PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Restaurante de Vietnã transforma em atração mesa onde Obama comeu

21/03/2018 07h59

Hanói, 21 Mar 2018 (AFP) - Um pequeno restaurante de Hanói, onde o ex-presidente americano Barack Obama saboreou um prato de macarrão, decidiu pôr a mesa onde ele comeu dentro de uma vitrine e transformá-la em uma atração para os curiosos.

O restaurante Bun Cha Huong Lien já era conhecido como o "Bun Cha de Obama" desde a visita do ex-presidente em 2016.

Obama, que visitava oficialmente o país comunista, decidiu de surpresa ir jantar no pequeno restaurante na companhia do conhecido chef americano Anthony Bourdain, onde comeram um prato de macarrão com carne de porco e vários rolinhos por menos de três euros.

Desde então, os clientes admiram a mesa onde ele comeu, que foi totalmente preservada, ou as fotos do ex-presidente expostas nas paredes.

"Estou muito feliz de estar sentado do lado da mesa onde um dia sentou o presidente Obama, porque gosto muito dele", disse Tran Dinh Ha, um auxiliar de escritório, que come rápido antes de voltar ao trabalho.

O dono do estabelecimento, Nguyen Thi Lien, diz ter rejeitado ofertas de particulares pela compra da mesa e preferiu mantê-la "para preservar a memória de Obama".

Desde que a mesa passou a ficar protegida por uma vitrine, o restaurante se transformou em uma atração para turistas, que fazem selfies ao seu lado.

"Não sei muito bem o que pensar disso", comentou Bourdain no Instagram junto a uma foto da mesa.

bur-jv-dth/tib/ces/pc/acc/tt

Internacional