PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Forças sauditas derrubam drone de brinquedo perto do palácio real

21/04/2018 21h44

Riade, 22 Abr 2018 (AFP) - As forças sauditas derrubaram um drone de brinquedo não identificado que sobrevoava um bairro de Riad, perto do Palácio Real, noticiou a imprensa oficial, segundo a qual o incidente causou alarme na capital.

"Às 19H50 (locais, 13H50 de Brasília), um posto de controle do bairro de Juzama, de Riad, detectou um drone de brinquedo por controle remoto", reportou a Agência de Notícias Saudita (SPA).

"O pessoal de segurança do posto se encarregou de acordo com as ordens e as instruções", acrescentou a SPA, dando a entender que o objeto havia sido abatido.

O comunicado da agência foi divulgado depois que vários vídeos não confirmados publicados nas redes sociais mostraram disparos no bairro, o que desatou as especulações sobre uma tentativa de golpe de Estado.

O governo descartou que tenha havido violação importante da segurança, acrescentando que uma investigação está em curso.

A segurança nas dependências reais parecem ter se intensificado nos últimos meses depois que o poderoso príncipe herdeiro Mohamed bin Salman fez uma série de de transformações sociais e econômicas para preparar o país para a era pós-petróleo, apesar dos riscos de irritar os setores mais conservadores no tema religioso.

bur-ac/har/an/mvv

Internacional