Topo

Criminoso que protagonizou fuga espetacular na França visto em carro com explosivos

25/07/2018 14h24

Pontoise, França, 25 Jul 2018 (AFP) - O criminoso Redoine Faïd, que fugiu há três semanas de uma prisão na França a bordo de um helicóptero, voltou a escapar das autoridades nesta terça-feira depois de ter sido identificado em um veículo cheio de explosivos, informaram fontes próximas à investigação.

Faïd e mais um homem conseguiram fugir depois que agentes da polícia tentaram revistar o carro em que estavam em Piscop, localidade ao norte de Paris.

"Escaparam por um triz. Foi uma questão de segundos", afirmou uma fonte da polícia;

Esta foi a primeira vez que o criminoso, de 46 anos, foi visto desde que fugiu, em 1 de julho, da prisão de Réau, perto de Paris, com a ajuda de um comando armado que sequestrou um piloto de helicóptero.

O helicóptero foi encontrado na região de Paris parcialmente incendiado, e o piloto em choque após ser espancado.

A polícia encontrou no porta-malas do carro seis pacotes de explosivos. Um centro comercial nas proximidades foi evacuado para que especialistas se ocupassem dos explosivos.

Redoine Faïd foi condenado em segunda instância em abril a 25 anos de prisão por um assalto fracassado que custou a vida, em 2010, da policial Aurélie Fouquet, morta a tiros durante uma perseguição na estrada.

Ele foi condenado duas vezes em 2017: a 10 anos de prisão por escapar da prisão em 2013 e a 18 anos de prisão por atacar um carro blindado em 2011.