PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Socorristas espanhóis resgatam 211 migrantes no mar

29/07/2018 12h59

Madri, 29 Jul 2018 (AFP) - Os serviços de resgate da Espanha anunciaram neste domingo o resgate de 211 migrantes que se encontravam em embarcações à deriva no Mediterrâneo, enquanto o ministro do Interior espanhol viajava até a Mauritânia para promover a cooperação na luta contra a imigração ilegal.

O serviço de salvamento marítimo resgatou os migrantes a bordo de 21 barcos nos arredores do Estreito de Gibraltar, que separa a Espanha do Marrocos, segundo um porta-voz. Os migrantes serão levados para o porto de Algeciras, sudoeste da Espanha, assinalou.

Estas últimas chegadas acontecem depois que o serviço de socorro resgatou, nos últimos dias, mais de 1,2 mil pessoas que tentavam o perigoso cruzamento do Marrocos para a Espanha, país que supera a Itália como destino mais procurado pelos migrantes que cruzam o Mediterrâneo de barco, após a política migratória que começou a ser aplicada por Roma.

O ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, irá se reunir amanhã com o colega da Mauritânia em Nouakchott, capital do país africano, para "fortalecer a cooperação em assuntos migratórios e a luta contra o terrorismo".

Internacional