Topo

Caracas e outras partes da Venezuela voltam a ficar sem luz

14/12/2018 20h24

Caracas, 14 dez 2018 (AFP) - Caracas e amplas regiões da Venezuela sofreram apagões nesta sexta-feira, após um incêndio em uma subestação, informou a estatal Corporación Eléctrica Nacional (CORPOELEC), sem precisar as causas do incidente.

"Incêndio na subestação La Horqueta", no estado Aragua (norte), "gera interrupção do serviço em setores da região central do país", informou a CORPOELEC no Twitter, acrescentando que os bombeiros conseguiram extinguir as chamas.

Segundo a corporação, o "forte incêndio" afetou várias linhas. Em algumas regiões, o fornecimento retornava paulatinamente a partir do final da tarde, enquanto outras seguiam sem energia.

O metrô de Caracas registrava atrasos, assim como outros sistemas ferroviários, agravando as dificuldades de deslocamento de uma população que já enfrenta problemas diante da paralisação de 90% da frota de ônibus públicos devido à falta de peças.

Além de Caracas, a imprensa local informou apagões em ao menos 10 dos 24 estados do país, entre eles Miranda, Carabobo, Aragua, Nueva Esparta, Táchira, Carabobo, Vargas, Lara, Falcón e Zulia.

O governo atribui os frequentes apagões no país a "sabotagens", enquanto especialistas apontam para a corrupção, a falta de investimentos e a manutenção deficiente.

mbj/lr

Twitter