Rajoelina lidera apuração da eleição presidencial em Madagascar
Antananarivo, 21 dez 2018 (AFP) - O ex-presidente de Madagascar Andry Rajoelina lidera a apuração das eleições presidenciais, à frente do rival Marc Ravalomanana, segundo os resultados provisórios atualizados divulgados pela Comissão Eleitoral (Ceni).
Após a apuração de 1,7 milhão de votos, de quase 10 milhões de eleitores registrados, Rajoelina tem 54,85% dos votos, contra 45,15% de Ravalomanana, anunciou a Ceni.
Os dois candidatos reivindicaram a vitória e trocaram acusações de irregularidades.
No primeiro turno, de 7 de dezembro, Rajoelina, 44 anos, obteve 39,23% dos votos, enquanto Ravalomanana, 69 anos, recebeu 35,35%.
A disputa presidencial virou uma espécie de duelo pessoa entre os dois ex-chefes de Estado.
Eleito presidente em 2002, Ravalomanana se viu obrigado a renunciar sete anos depois, em consequência de uma violenta onda de manifestações que teve o apoio de Rajoelina.
Na época, Rajoelina, que era prefeito de Antananarivo, foi escolhido pelo exército para presidir o país durante um período de transição.
Na eleição presidencial de 2013, os dois foram proibidos de entrar na disputa, como parte de um acordo para solucionar a crise que teve o apoio da comunidade internacional.
tm-pa/jhd/es/pc/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.