Topo

Turquia envia reforços militares à fronteira com a Síria

24/12/2018 10h15

Ancara, 24 dez 2018 (AFP) - A Turquia enviou mais reforços militares para a fronteira com a Síria em preparação para uma eventual ofensiva depois que o governo dos Estados Unidos ordenar a retirada de suas tropas do norte do país, informa a imprensa turca.

Unidades militares, canhões do tipo Howitzer e baterias de artilharia foram transportados para o distrito de Elbeyli, na província turca de Kilis, perto da fronteira síria, indicou a agência pública Anadolu.

O envio de reforços acontece depois que o Pentágono anunciou no domingo a assinatura da ordem de retirada da Síria, que o presidente americano Donald Trump deseja que aconteça de forma "lenta e extremamente coordenada" com a Turquia.

O envio de reforços começou no fim de semana, com a chegada de 100 veículos militares militares turcos à região de Al Bab, sob controle das forças pró-Turquia no norte da Síria, informou o jornal Hürriyet.

Também foram enviados reforços militares à cidade de Akcakale e ao distrito de Ceylanpinar, na província de Sanliurfa, sudeste da Turquia.

raz/ezz/phv/erl/pb/fp