Turquia envia reforços militares à fronteira com a Síria
Ancara, 24 dez 2018 (AFP) - A Turquia enviou mais reforços militares para a fronteira com a Síria em preparação para uma eventual ofensiva depois que o governo dos Estados Unidos ordenar a retirada de suas tropas do norte do país, informa a imprensa turca.
Unidades militares, canhões do tipo Howitzer e baterias de artilharia foram transportados para o distrito de Elbeyli, na província turca de Kilis, perto da fronteira síria, indicou a agência pública Anadolu.
O envio de reforços acontece depois que o Pentágono anunciou no domingo a assinatura da ordem de retirada da Síria, que o presidente americano Donald Trump deseja que aconteça de forma "lenta e extremamente coordenada" com a Turquia.
O envio de reforços começou no fim de semana, com a chegada de 100 veículos militares militares turcos à região de Al Bab, sob controle das forças pró-Turquia no norte da Síria, informou o jornal Hürriyet.
Também foram enviados reforços militares à cidade de Akcakale e ao distrito de Ceylanpinar, na província de Sanliurfa, sudeste da Turquia.
raz/ezz/phv/erl/pb/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.