Acidente de ônibus durante tomada de reféns deixa 8 mortos na China
Pequim, 25 dez 2018 (AFP) - Oito pessoas morreram e 22 ficaram feridas nesta terça-feira quando um ônibus em que acontecia uma tomada de reféns atropelou vários pedestres na região leste da China, informou a imprensa estatal.
Um suspeito armado com uma faca foi detido pela polícia, indicou o canal de televisão público CGTN em sua conta do Twitter.
A tragédia aconteceu às 15H20 locais (5H20 de Brasília) na cidade de Longyan, na província de Fujian, de acordo com o jornal local Minxi Ribao. Uma investigação foi iniciada. Entre as vítimas fatais está um policial.
As motivações do suspeito são desconhecidas e a polícia se recusou a comentar o caso.
De acordo com a agência chinesa Xinhua, o suspeito tem 48 anos. Antes de tomar o controle do ônibus, ele atacou uma passageira, informou o Duowei, meio de comunicação chinês com sede nos Estados Unidos.
Vídeos divulgados nos sites de notícias Caixin e Global Times mostram um ônibus vazio e danificado parado no meio de uma avenida. Alguns corpos aparecem no chão, próximo do veículo, enquanto policiais prendem um homem, diante dos olhares de várias pessoas.
bar/jg/phv/sag/me/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.