Topo

Irmão de um arrependido da máfia é executado em plena rua na Itália

26/12/2018 13h13

Roma, 26 dez 2018 (AFP) - Um homem originário da Calábria, irmão de um arrependido da máfia, foi executado em plena rua no dia de Natal no centro histórico da cidade portuária italiana da Pesaro (centro-leste).

Segundo fontes policiais e judiciais, citadas nesta quarta-feira pela imprensa, o homem estava sob proteção do Estado, já que seu irmão, ex-membro da 'Ndrangheta (máfia calabresa), havia colaborado com a justiça italiana.

Na terça-feira, às 18h30 local, Marcello Bruzzese foi atingido por balas de calibre 9 mm por dois indivíduos com os rostos cobertos.

Os assassinos, que fugiram a pé, esperaram que ele estacionasse seu carro em frente à casa onde havia vivido por três anos com sua esposa e dois filhos.

Ele foi morto enquanto ainda estava dentro do veículo.

A vítima ficara gravemente ferida em sua juventude, em 1995, em sua terra natal, a Calábria, em uma emboscada que custou a vida de seu pai e um cunhado, marido de sua irmã.

Seu irmão, Girolamo Bruzzese, apelidado de "Mommo", se entregou à polícia em 2003, depois de disparar contra o poderoso líder do clã calabrês, Teodoro Crea, de quem era homem de confiança, detalha o jornal Il Fatto Quotidiano.

Crea, líder de um dos clãs mafiosos mais sanguinários da Itália, se recuperou de seus ferimentos.

cm/avz/age/mb/cn