Palestino morre durante manifestações em Gaza
Gaza, Territórios palestinos, 28 dez 2018 (AFP) - Um palestino foi morto nesta sexta-feira (28) por tiros israelenses durante manifestações e confrontos perto da barreira de segurança que separa Israel da Faixa de Gaza, informou o ministério da Saúde do enclave.
Karam Fayyad, de 26 anos, morreu a leste da cidade de Khan Yunis, disse o porta-voz do ministério, Achraf al Qodra. Oito palestinos ficaram feridos nos confrontos.
Cinco mil palestinos se manifestaram em diversos pontos da barreira de segurança, em protestos nas quais foram arremessados pedras e explosivos contra os soldados israelenses, informou à AFP uma porta-voz militar, que não quis comentar as informações relacionadas com as vítimas palestinas.
Desde que, em 30 de março, começou a mobilização conhecida como "Marcha do retorno", ao menos 240 palestinos morreram vítimas do Exército israelense. Dois soldados israelenses faleceram neste período.
Além do fim do bloqueio israelense imposto a Gaza há mais de uma década, os manifestantes pedem o retorno dos refugiados palestinos e que lhes sejam devolvidas as terras que estes perderam com a criação do Estado de Israel em 1948.
az-dms/tp/pb/age/cn/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.