Emissário dos Estados Unidos para Coreia do Norte visita Pequim
Pequim, 26 Mar 2019 (AFP) - O principal negociador americano para a Coreia do Norte está em Pequim, assim como um alto funcionário do regime norte-coreano, anunciou a embaixada dos Estados Unidos na China.
O emissário americano Stephen Biegun está em Pequim "para dar continuidade à coordenação EUA-China sobre a política vinculada com a Coreia do Norte", confirmou um porta-voz da embaixada à AFP.
As agências de notícias Yonhap (Coreia do Sul) e Kyodo (Japão) informaram que um alto funcionário da Coreia do Norte desembarcou nesta terça-feira em Pequim.
De acordo com as duas agências o funcionário poderia ser o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Ri Su Yong, também secretário para assuntos internacionais no partido que governa a Coreia do Norte.
A agência norte-coreana KCNA informou que Ri Su Yong deixou Pyongyang com destino ao Laos, o que poderia explicar sua escala em Pequim.
bar/ehl/am/zm/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.